Flamengo vira no fim e derrota o Cuiabá por 2 a 1 na Arena Pantanal
Em um duelo emocionante nesta quarta-feira (20), o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, em partida válida pela reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar de abrir o placar com Derik Lacerda, o Dourado não conseguiu segurar o ímpeto rubro-negro, que empatou com Guilherme e virou nos acréscimos com Matheus Gonçalves.
Com o resultado, o Cuiabá segue em situação delicada, próximo da zona de rebaixamento. Já o Flamengo, que precisava da vitória para se manter na briga pelo G-4, somou 62 pontos e permanece em quarto lugar.
Primeiro tempo: equilíbrio e pressão carioca
A partida começou com o Flamengo pressionando o Cuiabá, que optou por uma postura defensiva. Antes do primeiro minuto, Wesley arriscou o primeiro chute para o Rubro-Negro, mas a bola passou sem perigo.
Mesmo recuado, o Cuiabá encontrou espaço em um lançamento de Alan Empereur, aos 9 minutos, que achou Derik Lacerda em velocidade. O atacante invadiu a área, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Rossi. O Dourado seguiu explorando lançamentos longos, mas a defesa flamenguista neutralizou as investidas.
Do outro lado, o Flamengo manteve o controle da posse de bola e pressionou com Michael e Wesley, mas encontrou dificuldades para superar a barreira dourada. Walter, goleiro do Cuiabá, foi decisivo com grandes defesas, segurando o empate até o intervalo.