Fala meu Povo MT

Uma faccionada foi presa em uma universidade particular, prestes a apresentar o trabalho de conclusão de curso de direito em MT

Foto: Reprodução

Estudante de Direito é presa em universidade por ligação com tráfico de drogas em Rondonópolis

Uma mulher de 29 anos, identificada como P.M.K., foi presa nesta segunda-feira (25) enquanto se preparava para apresentar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em uma universidade privada de Rondonópolis, Mato Grosso. Ela é investigada por integrar uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região.

De acordo com informações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, P.M.K. exercia a função de gerenciar as finanças da facção criminosa que atua no tráfico de drogas no centro da cidade. Além disso, ela e o marido, W.H.L.R., que cumpre pena na Penitenciária da Mata Grande, foram apontados como responsáveis pela distribuição de entorpecentes em Rondonópolis e cidades vizinhas na região sul do estado.

Histórico de crimes

P.M.K. já havia sido presa anteriormente por tráfico de drogas, associação para o tráfico e envolvimento com organização criminosa. Ela também foi investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis por suspeita de envolvimento em casos de tortura e homicídios atribuídos à facção.

Desde 2019, a investigada é alvo de ações policiais, incluindo grandes operações de combate ao crime organizado.

Apreensões

Em 2021, uma operação no endereço de P.M.K. resultou na apreensão de R$ 45.300, valor supostamente proveniente do tráfico de drogas.

A prisão desta segunda-feira é mais um desdobramento das investigações contra o tráfico de drogas e reforça a atuação das autoridades no combate ao crime organizado em Mato Grosso. A acusada segue à disposição da Justiça.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto

Sair da versão mobile