Fala meu Povo MT

A ex-companheira e os ex-sogros esfaqueados durante uma tentativa de chacina estão em estado grave em MT

Foto: Reprodução

Família esfaqueada em São José dos Quatro Marcos segue internada; filha adolescente morreu após ataque

A ex-companheira e os ex-sogros de Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, continuam internados em estado grave após serem esfaqueados pelo homem na última quinta-feira (28), em São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá. A filha de Vanderley, Talita Evaristo da Silva, de 15 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.

Estado de saúde das vítimas

De acordo com informações do G1 MT, a ex-mulher de Vanderley, de 40 anos, segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cáceres. A mãe dela, de 60 anos, apresenta quadro semelhante e aguarda transferência para a UTI. Já o pai da ex-companheira, de 70 anos, está recebendo atendimento no box de emergência da mesma unidade.

Morte do agressor

Vanderley morreu no sábado (30) após um confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Segundo a polícia, o suspeito foi localizado dormindo em um cocho para gado, fora da sede de uma fazenda na região. Durante a abordagem, Vanderley estava armado e reagiu à ação, o que levou os policiais a dispararem contra ele.

Ele foi socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, uma faca e materiais para acampamento.

Motivação do crime e confissão

De acordo com a Polícia Civil, Vanderley não aceitava o fim do relacionamento com a ex-mulher. O ataque aconteceu na residência da família e foi seguido por um áudio enviado ao ex-cunhado, onde o homem confessou os crimes de forma explícita.

Na gravação, Vanderley disse:

“Ô, Rodrigo, só para avisar: eu matei a dona Ana, matei a Lucélia e a Talita. Manda socorrer lá para ver se tem alguma viva, tá bom? A minha vida foi para o inferno, tchau!”

Ele ainda acrescentou:

“Vocês querem herança? Aí está a herança de vocês. Matei seu pai, matei dona Ana, matei Lucélia e matei a Talita. Matei quatro. Vai lá atrás… Vai lá, desgraçado, atrás. Faltou matar você também.”

Investigações em andamento

O caso segue sendo investigado pelas autoridades locais, que buscam entender a dinâmica completa do crime e os eventos que levaram ao confronto fatal entre Vanderley e a polícia.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto

Sair da versão mobile