Homem é preso após ameaçar mãe e padrasto com espingarda em Alto Paraguai
No último domingo (1º), um homem foi preso após ameaçar de morte a mãe e o padrasto, ambos com idades avançadas, na zona rural de Alto Paraguai, a 199 km de Cuiabá. As vítimas, de 70 e 74 anos, foram perseguidas pelo suspeito, que estava armado com uma espingarda calibre 20.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante o patrulhamento da Operação Tolerância Zero, equipes policiais receberam a denúncia de uma confusão familiar envolvendo ameaças de morte. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o suspeito, que relatou que o enteado havia consumido bebidas alcoólicas e agredido a esposa. Na tentativa de socorrer a mulher, o padrasto e a mãe foram agredidos pelo suspeito.
A situação escalou quando o homem, em meio à confusão, pegou a espingarda e ameaçou atirar contra os dois. As vítimas, em pânico, correram para uma propriedade rural vizinha, sendo seguidas pelo agressor, que logo depois retornou à sua residência.
Os policiais localizaram o suspeito em sua casa, onde realizaram a abordagem e apreenderam a arma de fogo utilizada nas ameaças. O homem foi preso e levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.