Fala meu Povo MT

Homem ridiculariza pessoas em situação de rua em Cuiabá depois do “veto” de Abilio em permitir a distribuição de refeições; assista ao vídeo

Foto: Reprodução

Homem debocha de moradores de rua em Cuiabá e ironiza prefeito em vídeo; ação repercute nas redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem zombando de dois moradores de rua em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Na gravação, ele faz comentários sarcásticos sobre a situação das pessoas em vulnerabilidade e ironiza o prefeito Abilio Brunini (PL), que recentemente defendeu a proibição da distribuição de alimentos a pessoas em situação de rua.

O marmitex está chegando hoje. O Abílio está mandando o marmitex para vocês, viu?”, diz o homem em tom de deboche, referindo-se às recentes declarações do prefeito, que afirmou a intenção de conscientizar entidades sociais e religiosas a pararem com doações de alimentos.

Além disso, o autor do vídeo, cuja identidade e data de gravação são desconhecidas, provoca os moradores ao perguntar se votaram no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele sugere, com ironia, que eles não deveriam estar em situação de rua, já que o petista “havia tirado todo mundo da pobreza“. “Você votou no PT, não votou? Uai, mas o Lula tirou todo mundo da pobreza! O que a gente está fazendo embaixo da marquise aí?”, completa, rindo da situação.

Declarações polêmicas do prefeito

A fala de Abilio Brunini, mencionada no vídeo, foi feita na última sexta-feira (17) durante uma visita a áreas que concentram moradores de rua em Cuiabá. Segundo o prefeito, a medida de proibir a distribuição descentralizada de alimentos tem como objetivo evitar que marmitas sejam vendidas para compra de drogas, conforme denúncias recebidas pela administração municipal.

Em resposta às declarações de Brunini, o padre Júlio Lancellotti, conhecido pelo trabalho à frente da Pastoral do Povo de Rua em São Paulo, criticou a decisão. Lancellotti compartilhou um vídeo da fala do prefeito em suas redes sociais e comentou: “Triste compreensão da realidade. Prefeito de Cuiabá”.

O prefeito anunciou que pretende criar um ponto fixo para distribuição de refeições na região da Avenida das Torres, como alternativa à entrega direta nas ruas.

Repercussão nas redes

O vídeo do homem debochando dos moradores de rua gerou indignação entre internautas, que consideraram as falas insensíveis e desrespeitosas. Até o momento, não há informações sobre quem seria o responsável pela gravação ou se a Prefeitura de Cuiabá pretende se posicionar sobre o ocorrido.

Confira vídeo:

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto

Sair da versão mobile