Fala meu Povo MT

Forças policiais detêm suspeito que assassinou um adolescente de 15 anos em frente à escola e feriu um jovem de 14

Foto: Reprodução / Ilustrativa

Polícia Civil prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Barra do Bugres

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu nesta terça-feira (21) um dos suspeitos envolvidos no assassinato de um adolescente de 15 anos e na tentativa de homicídio contra outro jovem, de 14 anos, ocorridos em Barra do Bugres, a 180 km de Cuiabá.

O suspeito foi detido em uma residência no bairro Maracanã, onde os policiais apreenderam uma pistola e um revólver calibre .38, além de munições. Outro envolvido no crime conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas autoridades.

Detalhes do crime

O adolescente Danilo da Silva Miranda, de 15 anos, foi morto por disparos de arma de fogo por volta das 17h de terça-feira. Outro jovem, de 14 anos, que estava no local, tentou buscar refúgio dentro de uma casa, mas também foi atingido pelos tiros. Ambos foram surpreendidos pelos agressores.

Após a ocorrência, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu identificar os suspeitos, que estariam escondidos na residência localizada no bairro Maracanã.

Troca de tiros e prisão

Durante a abordagem policial, um dos suspeitos tentou resistir, sacando um revólver, o que resultou em uma troca de tiros. Ele conseguiu fugir, mas deixou a arma cair durante a fuga. O outro suspeito foi encontrado nos fundos da residência, portando uma pistola.

Além das armas, os policiais apreenderam munições calibre .38 e .380 no local. O homem foi levado à Delegacia de Barra do Bugres, onde, segundo o delegado Fernando Albuquerque, foram reunidas evidências que comprovam sua participação nos crimes.

Autuação e investigações

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, homicídio consumado e tentativa de homicídio. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e capturar o comparsa foragido.

A Polícia Civil reforça o compromisso com a elucidação do caso e a segurança da população de Barra do Bugres.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto

Sair da versão mobile