Fala meu Povo MT

Jovem foi enterrada ao lado do filho após lutar para protegê-lo enquanto estava grávida em estado de morte cerebral

Foto: Reprodução

Mãe e bebê são enterrados juntos em Tocantins após luta pela vida do recém-nascido

Sob forte comoção, Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, foi sepultada ao lado de seu bebê, Adryan Miguel Sousa Borges, nesta segunda-feira (27), em um cemitério privado na cidade de Araguaína. A jovem, que teve a morte cerebral confirmada no dia 1º de janeiro, foi mantida viva em coma induzido por quase um mês para possibilitar o desenvolvimento do filho que esperava.

O velório de Joyce ocorreu no último sábado (25), no Setor Tiuba, após o corpo da jovem ser transportado de Rondonópolis, no Mato Grosso, para sua cidade natal. A cerimônia de despedida foi marcada por homenagens e pela dor de familiares e amigos que acompanharam a luta pela vida de Adryan Miguel.

Joyce estava grávida de seis meses quando sofreu um aneurisma, em 20 de dezembro, na cidade de Jaciara, também no Mato Grosso. Após o diagnóstico, foi transferida para a Santa Casa de Rondonópolis, onde recebeu atendimento especializado. Com a confirmação da morte cerebral, os médicos optaram por mantê-la conectada a aparelhos até que o bebê alcançasse sete meses de gestação.

No dia 24 de janeiro, Adryan nasceu prematuro, com apenas 900 gramas. Apesar de todos os esforços da equipe médica, o bebê não resistiu e faleceu na madrugada de sábado (25), devido às complicações da prematuridade extrema.

João Matheus Silva, marido de Joyce, esteve ao lado da esposa durante todo o processo e acompanhou, junto aos pais da jovem, a tentativa incansável de salvar o filho. “Foi uma luta de todos nós. Fizemos tudo que podíamos”, disse ele, emocionado.

Em nota, a Santa Casa de Rondonópolis lamentou o desfecho e destacou que todos os recursos disponíveis foram empregados para tentar salvar o bebê. “Infelizmente, o quadro de extrema prematuridade tornou inviável a sobrevivência do recém-nascido”, informou o hospital.

A história de Joyce e Adryan comoveu a população local, que se despediu da jovem mãe e de seu filho com aplausos e orações. A família agora busca forças para lidar com a perda e seguir adiante.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto

Sair da versão mobile