Polícia Civil deflagra operação e prende suspeitos de duplo homicídio em Brasnorte
A Polícia Civil deflagrou, na segunda-feira (03), a Operação Sanguis Innocens para cumprir seis mandados de busca e prisão contra investigados pelo assassinato de um casal em Brasnorte. As ordens judiciais foram executadas nos municípios de Brasnorte e São José do Rio Claro, no Mato Grosso.
O crime ocorreu em setembro do ano passado e teve como vítimas Mirta de Lima, de 34 anos, e Jeferson Laurindo, de 28 anos. Inicialmente, o caso foi tratado como desaparecimento, registrado na Delegacia de Brasnorte. No entanto, as investigações revelaram que o casal havia sido executado e enterrado.
De acordo com a Polícia Civil, os assassinatos foram cometidos por integrantes de uma facção criminosa. A motivação do crime seria fútil: Jeferson, alcoolizado, teria discutido com vizinhos ligados ao grupo criminoso, que reagiram violentamente e o mataram. Mirta, que presenciou a execução do marido, também foi assassinada.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão em Brasnorte, além de um mandado de busca em São José do Rio Claro.
A ação contou com o apoio da Delegacia Regional de Tangará da Serra, da Delegacia Municipal de Tangará da Serra e da Delegacia de São José do Rio Claro. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime.