A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a segunda fase da Operação Verdades Ocultas, com foco no combate à atuação de uma facção criminosa envolvida no sequestro, tortura, assassinato e ocultação dos corpos de Deived de Oliveira Ferreira, de 21 anos, e Glênia Borges da Silva Souza, de 41. O casal, natural do Distrito Federal, desapareceu em janeiro deste ano no município de Cocalinho (923 km de Cuiabá).
Sete mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos na cidade, com alvos identificados como integrantes do grupo criminoso, incluindo três adultos e dois adolescentes. Todos são investigados por crimes de tortura, homicídio, ocultação de cadáver e por integrar organização criminosa.
As investigações apontam que o casal, que havia saído de Brasília devido a dívidas com o tráfico de drogas e envolvimento em furtos, embarcou em um ônibus com destino a Cocalinho no dia 8 de janeiro. Sem acolhimento familiar, acabaram se hospedando em um ponto conhecido pelo uso e venda de entorpecentes. Poucos dias depois, em 12 de janeiro, foram sequestrados por membros da facção.
De acordo com a apuração, as vítimas teriam sido levadas para a residência de outro membro do grupo, onde foram brutalmente torturadas e assassinadas. Os corpos, até o momento, não foram localizados, mas a polícia considera o duplo homicídio confirmado diante dos fortes indícios reunidos.
O delegado regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, que coordena as investigações, destacou que as ordens de busca são essenciais para avançar na elucidação do caso. “Há fortes indícios de que os alvos participaram do desaparecimento do casal, possivelmente culminando em homicídio e ocultação dos cadáveres”, afirmou.
A Operação Verdades Ocultas faz parte da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, voltado ao enfrentamento das facções criminosas no estado. A primeira fase da operação foi deflagrada em março, com foco em outros crimes similares cometidos pelo mesmo grupo criminoso.
FONTE – RESUMO