Fala meu Povo MT

Filho acusa pai de abandono após assassinato de adolescente em Cuiabá; delegado descreve suspeito como “extremamente frio”

Foto: Reprodução

O delegado Guilherme Bertoli, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), classificou como “extremamente fria” a postura de Benedito Anunciação Santana, ex-servidor do governo de Mato Grosso, preso por ser o mandante da morte brutal da adolescente Heloysa Maria Alencastro, de 16 anos. O crime ocorreu na última terça-feira (22), em Cuiabá.

De acordo com as investigações, Benedito teria determinado a morte de Heloysa após descobrir mensagens trocadas entre sua esposa, Suellen de Alencastro Arruda — mãe da vítima — e o ex-marido dela. Movido por ciúmes, ele teria decidido matar mãe e filha, e convidado o próprio filho, Gustavo Benedito Junior Lara Santa, de 18 anos, para participar do crime. Dois adolescentes, amigos de Gustavo, também participaram da execução.

Heloysa foi asfixiada com um cabo USB e teve o corpo descartado em um poço. A mãe da jovem foi espancada, mas sobreviveu por não estar em casa no horário habitual.

Durante o depoimento, Gustavo afirmou sentir-se abandonado pelo pai, que se recusou a assumir qualquer envolvimento no assassinato. “Essa é a segunda vez que o senhor está me abandonando. Eu fiz uma coisa a pedido do senhor e você está me abandonando”, teria dito Gustavo ao pai, segundo relato do delegado.

Bertoli destacou que tanto Gustavo quanto os outros adolescentes confessaram participação no crime e demonstraram arrependimento. Já Benedito nega envolvimento, apesar das evidências apontarem para sua participação direta na trama criminosa.

Benedito e o filho devem passar por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (24). O caso segue sob investigação e causou forte comoção na capital mato-grossense.

FONTE – RESUMO

Sair da versão mobile