Homem embriagado provoca incêndio de grandes proporções em fazenda de Vila Rica
Um homem de 51 anos foi preso na tarde deste sábado (26) por policiais militares do 23º Batalhão, suspeito de causar um incêndio de grandes proporções em uma fazenda localizada na zona rural de Vila Rica, a cerca de 150 quilômetros da cidade e 1.162 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o homem estava embriagado no momento do incidente.
A ocorrência teve início após o acionamento do Corpo de Bombeiros de Confresa, que solicitou apoio da Polícia Militar no combate às chamas. Funcionários da propriedade também ajudaram na contenção do fogo.
De acordo com o relato do suspeito aos policiais, ele prestava serviço de apoio na construção de uma cerca na fazenda. Ele admitiu que havia ingerido álcool adquirido em um posto de combustível e, por esse motivo, não compareceu ao trabalho. Ainda segundo ele, a intenção era apenas queimar o lixo acumulado no local, mas, com o vento forte, o fogo se alastrou e atingiu o pasto da fazenda.
O homem foi detido no local e encaminhado à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. As autoridades devem apurar o caso como crime ambiental.