Durante a abertura da ExpoEcos 2025, realizada nesta terça-feira (12) no Centro de Eventos do Pantanal, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, defendeu a adoção de políticas públicas voltadas à geração de empregos e à atração de investimentos privados para a capital mato-grossense.
Em seu discurso, Brunini destacou que o município está preparado para acelerar projetos e reduzir a burocracia, especialmente no setor comercial. Ele citou, como exemplo, alterações nas exigências legais para a construção de supermercados e outros estabelecimentos.
“Queremos que empresas venham para Cuiabá, ampliem seus espaços e contratem mais pessoas. Quem é daqui e quiser investir, invista mais; quem é de fora, invista, gere mais empregos, aumente o número de profissionais trabalhando, e nós, da Prefeitura, vamos acelerar o procedimento para poderem investir na nossa cidade”, declarou o prefeito. Ele ainda afirmou que está disposto a receber pessoalmente empresários interessados: “Quando você estiver pensando em abrir um negócio em Cuiabá, pode bater direto na porta do prefeito, porque eu vou estender um tapete verde e amarelo para recebê-los.”
Brunini também ressaltou que Mato Grosso e Cuiabá estão entre as regiões com menor número de beneficiários do programa Bolsa Família no país. Segundo ele, a meta de sua gestão é ampliar as oportunidades econômicas para garantir independência financeira à população, reduzindo a necessidade de assistência social.
FONTE – RESUMO