Dois homens foram presos na última sexta-feira (22) após uma tentativa frustrada de assalto a uma loja de produtos importados em Sinop, a 500 km de Cuiabá. Os suspeitos chegaram a render um funcionário do estabelecimento, mas fugiram após o empresário, dono do local, gritar e confrontá-los armado.
Imagens de câmeras de segurança, divulgadas pelo perfil MachadoNoticiasOficial, mostram o momento em que a dupla entra na loja. Assim que o funcionário abre a porta, é rendido por um dos criminosos. A ação, no entanto, é interrompida poucos segundos depois, quando o proprietário aparece e ordena, aos gritos, que os suspeitos larguem a arma.
Surpreendidos, os assaltantes se atrapalham durante a fuga. O empresário chega a perseguir os criminosos e consegue deter um deles após uma breve luta corporal. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o segundo envolvido, além de recuperar a arma usada na tentativa de assalto, que havia sido descartada em um matagal próximo.
A motocicleta utilizada pela dupla também foi apreendida e encaminhada à delegacia.
De acordo com informações preliminares, os suspeitos estavam negociando a compra de uma corrente anunciada pela vítima nas redes sociais. Eles teriam sugerido que o encontro ocorresse em um estacionamento de supermercado, mas o empresário insistiu que a negociação fosse feita em sua loja. A dupla então compareceu ao local já com a intenção de cometer o crime, entrando no estabelecimento usando capacetes.
A Polícia Civil investiga o caso.
FONTE – RESUMO