Uma escrivã de carreira da Polícia Civil de Mato Grosso foi presa temporariamente nesta terça-feira (22), suspeita de envolvimento no desvio de armas de fogo da Delegacia de Guarantã do Norte, a 710 km de Cuiabá. A prisão foi efetuada pela Corregedoria-Geral da instituição, com apoio da Delegacia de Sorriso, como parte das investigações que apuram crimes como peculato, comércio ilegal de armas e associação criminosa armada.
Além da prisão da servidora pública, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em sua residência. Em paralelo, em Sorriso, os policiais civis realizaram uma operação na casa de um homem apontado como possível receptador das armas desviadas. No local, duas armas destinadas à comercialização foram encontradas, o que resultou na prisão em flagrante do suspeito.
As diligências começaram no início de abril, com a identificação de desvios dentro da própria delegacia. Oito armas já foram recuperadas. No dia 7 daquele mês, uma outra servidora que atuava como “Escrivã Ad Hoc” havia sido presa preventivamente.
Com o avanço da apuração, a Corregedoria-Geral apontou o envolvimento da escrivã efetiva da unidade. Com base nas provas reunidas, foi solicitada e autorizada sua prisão temporária por 30 dias, considerando que o comércio ilegal de armas de fogo é classificado como crime hediondo.
O inquérito policial segue em andamento para localizar outras armas desaparecidas e identificar possíveis novos integrantes do esquema criminoso.
FONTE – RESUMO