A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), declarou nesta quinta-feira (24) que já conta com o apoio necessário da Câmara Municipal para aprovar a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE). Segundo a gestora, o alinhamento com os vereadores foi construído e o projeto agora aguarda apenas os próximos passos técnicos.
“Está tudo alinhado com os vereadores. Eles sabem da nossa necessidade, da necessidade de Várzea Grande para a concessão privada”, afirmou Flávia.
Como etapa inicial, está prevista para os próximos dias a assinatura do contrato com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que será responsável por um diagnóstico completo do DAE. A fundação irá realizar uma avaliação financeira, estrutural e patrimonial da autarquia, além de revisar o plano de saneamento básico e colaborar na formulação das legislações que vão embasar o processo de concessão.
“Semana que vem eu vou estar indo para São Paulo para assinar e concretizar o contrato”, adiantou a prefeita.
Flávia também garantiu que o projeto será debatido com transparência por meio de audiências públicas, inclusive na Câmara, com a apresentação de todas as legislações pertinentes. A prefeita reforçou que o diálogo com os parlamentares permanece positivo, apesar de atritos pontuais com a presidência da Casa.
“Tem alguns problemas quanto à questão do DAE, que eu também reclamo, a gente também reclama de falta de água, mas do contrário está positiva [a relação]”, declarou.
Enquanto o processo de concessão não for concluído, a prefeitura continuará gerindo o serviço de abastecimento de água no município para evitar qualquer tipo de interrupção.
FONTE – RESUMO