Fala meu Povo MT

Juiz dá 24 horas para presídio informar situação de personal

Reprodução

Midia News

 juiz Geraldo Fidélis, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, deu um prazo de 24 horas para que a direção da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May informe as condições do local em que a personal trainer está presa.

Helen está detida desde o último dia 27, acusada de participação em um esquema cujo objetivo era conseguir o afastamento do desembargador Orlando Perri das investigações relativas ao esquema de grampos ilegais operado no Estado.

No ofício encaminhado à direção da unidade prisional, o juiz requisitou ainda informações sobre a alimentação servida para a detenta e os horários e condições do banho de sol.

O magistrado quer saber também se há na unidade outras reeducandas com nível superior, mesma condição de Helen.

As informações foram solicitadas já que, na última semana, a defesa da personal requereu sua transferência para o Serviço de Operações Especiais (SOE) ou para alguma unidade militar do Estado.

 

Visita

Mesmo com o requerimento solicitando as informações, o juiz realizou nesta segunda-feira (9) uma visita a unidade em que Helen está presa, para constatar as condições do local.

Ele esteve no presidio acompanhado de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejud)

Ao MidiaNews, Fidélis afirmou que irá aguardar a resposta oficial da direção do presídio para decidir sobre eventual transferência de Helen.

 

Supostos privilégios

Na última semana, a delegada Ana Cristina Feldner encaminhou um ofício ao secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Fausto José de Freitas, relatando um suposto privilégio que seria dado à personal trainer.

Segundo informações recebidas pela delegada, que comanda as investigações, familiares de outras mulheres detidas reclamaram do suposto tratamento diferenciado dado à personal.

Sair da versão mobile