Jovem morre após complicações em cirurgia plástica em Cuiabá
A estudante de Medicina Ana Carolina Aguiar Lima, de 20 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (15), em Cuiabá, após passar dez dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa. Segundo informações apuradas, a jovem apresentou complicações após uma cirurgia de redução de mamas (mamoplastia redutora).
Neta da empresária Carmem Aguiar, proprietária da tradicional loja “Carmem Enxovais”, Ana Carolina cursava Medicina na Universidade de Cuiabá (Unic). Em nota de pesar, o Centro Acadêmico da instituição lamentou a perda:
“Ana lutou bravamente, foi e será um milagre eterno entre nós. Sua força e fé uniram corações e nos ensinaram sobre esperança.”
De acordo com familiares, Ana Carolina sofreu duas paradas cardíacas no último dia 7 de julho, entrando em coma. Na segunda-feira (14), foi confirmada a morte encefálica, e o falecimento foi registrado oficialmente nesta terça.
Durante os dez dias de internação, familiares e amigos mobilizaram uma corrente de orações pela recuperação da jovem. Nos últimos dias, encontros de oração foram realizados diariamente na Praça Miguel Maluf, em frente ao hospital, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.
A mãe da estudante, Patrícia Lima, divulgou uma nota de agradecimento e despedida em nome da família:
“Apesar de toda a dificuldade de sua partida precoce, de todos os sonhos interrompidos e tudo que desejávamos ainda viver juntos, somos incomensuravelmente agradecidos pelo amor que vivemos nesses 20 anos de sua presença física conosco. […] Vamos nos manter em oração por sua alma e também por cada um de nós que ficamos e que, nesse momento, tem o coração apertado.
Agradecemos pela corrente de bem que presenciamos física e digitalmente, por toda oração e todo bem que foi enviado à nossa família e à Ana Carolina.”
O caso será comunicado à Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.