A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu nesta quarta-feira (30) seis integrantes de uma facção criminosa que atuavam como gerentes do tráfico de drogas nas cidades de Arenápolis e Nortelândia. As detenções ocorreram durante a deflagração da Operação Reta Final, que teve como foco desestruturar e descapitalizar o grupo criminoso.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em residências, bares e chácaras — sendo 12 alvos em Arenápolis e um em Nortelândia. Todos os presos já eram investigados e foram flagrados cometendo crimes relacionados ao tráfico.
As investigações começaram em fevereiro deste ano, a partir da prisão de um dos membros da facção, que revelou informações sobre a estrutura hierárquica da organização criminosa. Com base nesses dados, os policiais mapearam a rede de distribuição de drogas e a movimentação financeira do grupo, além de identificar o papel de cada integrante na engrenagem criminosa, como fornecedores, gerentes de pontos de venda e arrecadadores.
A operação foi conduzida pelas delegacias de Arenápolis e Nortelândia, com apoio das unidades de Lucas do Rio Verde, São José do Rio Claro, Diamantino e Nova Mutum.
Segundo o delegado Hugo Abdon Lima, responsável pela investigação, o material apreendido será periciado para produzir novas provas e subsidiar medidas judiciais futuras. Os presos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
FONTE – RESUMO