Fala meu Povo MT

Polícia recupera parte do material de formandos lesados por casal que fechou empresa de eventos em MT

Foto: Olhar Direto

A Polícia Civil de Mato Grosso recuperou parte das fotos e vídeos de formandos prejudicados após o fechamento das empresas Imagem Eventos e Graduar Decoração e Fotografia. O casal de empresários responsável pelos serviços, Márcio Nascimento e Elisa Severino, foi preso nesta quarta-feira (21) e está proibido pela Justiça de atuar em qualquer atividade relacionada a formaturas e cerimônias de colação de grau.

Segundo o delegado Rogério Ferreira, da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), o foco da investigação neste momento é localizar e resgatar todo o material audiovisual produzido antes do encerramento das atividades das empresas. Parte dos arquivos já foi localizada, mas ainda não há confirmação de que todo o conteúdo foi recuperado.

“Um dos principais objetivos da Polícia Civil nessa investigação é a recuperação dos cartões de memória onde estão armazenadas as imagens dos formandos. Já estamos cumprindo mandados de busca e apreensão no estado da Paraíba para localizar esses arquivos. Com a autorização judicial, o material será entregue aos formandos e seus familiares”, informou o delegado.

As investigações apontam que o casal planejava o encerramento das atividades há pelo menos quatro meses. Mesmo ciente do fechamento iminente, o casal firmou novos contratos com clientes e lançou promoções com o objetivo de captar recursos. O encerramento oficial das empresas ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano.

O prejuízo total estimado supera os R$ 7 milhões, afetando centenas de estudantes em Mato Grosso. Os empresários respondem por crimes contra o patrimônio, contra as relações de consumo e por associação criminosa. As penas somadas podem chegar a 13 anos de prisão, além de multa.

FONTE – RESUMO

Sair da versão mobile