Fala meu Povo MT

Professor é preso em Cáceres após denúncias de comportamento inadequado com alunas

Foto: reprodução

Um professor de 69 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (6) durante a operação Caminhos Seguros, conduzida pela Polícia Civil no município de Cáceres, a 218 km de Cuiabá. A prisão foi resultado de uma investigação iniciada após denúncias de alunas que relataram comportamentos inapropriados do docente dentro da escola.

Segundo informações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, duas estudantes relataram que foram beijadas pelo professor enquanto estavam na biblioteca da instituição de ensino, no mês de abril. Com base nos depoimentos e nas evidências iniciais, a delegada titular da unidade, Paula Gomes Araujo, solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, além de mandado de busca e apreensão domiciliar.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos o celular e o notebook do investigado. Ele foi interrogado e conduzido à Cadeia Pública de Cáceres, onde aguardará audiência de custódia.

As investigações continuam para apurar se há outras vítimas e se o caso envolve mais elementos que caracterizem crimes contra a dignidade sexual de menores.

FONTE – RESUMO

Sair da versão mobile