Fala meu Povo MT

TCE e AMM celebram parceria em evento pelos 42 anos da entidade municipalista

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

Durante a comemoração dos 42 anos da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), realizada nesta segunda-feira (5), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, destacou a importância da atuação conjunta entre as instituições para o fortalecimento da gestão pública municipal em Mato Grosso.

“Celebrar os 42 anos da AMM é reconhecer sua importância na construção de uma gestão pública mais forte, representativa e comprometida. O TCE e a AMM são parceiros incondicionais dos gestores, porque acreditamos que a transformação do estado e do país começa nos municípios — onde as pessoas estão”, afirmou Sérgio Ricardo durante o evento, que contou com momento de oração e café da manhã na sede da entidade.

A parceria entre as instituições tem se consolidado em ações como o Encontro Mato-grossense de Municípios, realizado em fevereiro deste ano, que reuniu mais de mil gestores para capacitação e troca de experiências. “Trabalhamos para que cada vez mais todos os municípios avancem com planejamento, trazendo resultados à população”, acrescentou o presidente do TCE.

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, ressaltou o papel estratégico da entidade, que conta com 139 municípios filiados. “A AMM tem marcado presença na relação institucional com entidades como o TCE, que tem sido um grande parceiro, principalmente na qualificação e formação das equipes técnicas”, destacou.

Ele também pontuou os avanços da associação em 2024, como a triplicação de projetos aprovados em parceria com outras instituições, o aumento do acesso a recursos federais e o suporte na elaboração de indicadores fiscais, além da atuação para garantir segurança jurídica a municípios em temas estaduais e nacionais.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca Costa, a deputada estadual Janaína Riva e a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, além de prefeitos e representantes de instituições públicas.

FONTE – RESUMO

Sair da versão mobile