Faccionado com 28 passagens é preso após invadir abrigo para mulheres em Rondonópolis
Um homem com 28 passagens criminais foi preso na noite desta terça-feira (24) após invadir uma casa de apoio a mulheres em Rondonópolis, a 215 km de Cuiabá. O local abriga sua ex-esposa e, segundo a polícia, esta não é a primeira vez que o suspeito causa transtornos no abrigo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o criminoso chegou a quebrar cadeados, danificar o imóvel e atear fogo no padrão de energia da residência. Funcionárias da instituição, localizada no bairro Vila Operária, acionaram a Polícia Militar logo após a invasão.
Ainda conforme relatos, desde que a ex-companheira do suspeito foi acolhida no abrigo, o homem tem feito constantes ameaças de morte contra a equipe e tentativas de invasão. Ele também deixou uma carta endereçada às funcionárias, na qual afirmava ser integrante de uma facção criminosa e prometia invadir as casas delas caso a ex-mulher não fosse liberada.
Diante da gravidade das ameaças, os policiais intensificaram o patrulhamento na região e seguiram até o endereço do suspeito, no bairro Rosa Bororo. Ele foi localizado dentro de um veículo Fiat Uno, nas proximidades da residência.
Ao perceber a presença da polícia, o homem tentou fugir em alta velocidade, dirigindo sobre canteiros e calçadas. Após abandonar o carro, ele correu para uma área de mata, mas foi capturado em seguida.
Durante a checagem, os militares constataram que o homem acumula uma extensa ficha criminal desde 2016, com registros por ameaça, lesão corporal, furtos, receptação, uso de drogas, perturbação da tranquilidade, entre outros crimes.
O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde o caso foi oficialmente registrado e ele permanece à disposição da Justiça.