Servidora da ALMT sofre assédio e quase é baleada na saída de show em Cuiabá
Uma servidora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foi vítima de assédio e teve a vida ameaçada na madrugada deste domingo (29), após a tradicional Feijoada de Inverno, em Cuiabá. O caso aconteceu na saída de uma casa de shows localizada na Avenida Beira Rio. O agressor, conhecido apenas pelo apelido “Motta”, não teria aceitado a recusa da vítima e chegou a efetuar um disparo de arma de fogo próximo ao veículo onde ela estava. O suspeito fugiu do local e ainda não foi identificado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a servidora aguardava o companheiro retirar o carro do estacionamento quando o homem se aproximou e iniciou o assédio verbal. Após informar que era casada, a mulher foi alvo de ofensas e xingamentos. Um amigo tentou afastar o agressor, mas ele se exaltou e passou a gritar: “Quem é o arrombado que está com você?”, em referência ao marido da vítima.
Ainda segundo o relato, no momento em que a mulher entrou no carro, um Honda Civic prata, o suspeito sacou uma arma e disparou próximo ao veículo. O companheiro da servidora abaixou o vidro para questionar a situação, mas a vítima pediu que saíssem imediatamente do local. Mesmo após o disparo, o agressor continuou fazendo ameaças enquanto o casal deixava a área.
A mulher relatou à polícia que teme pela sua segurança e pela do companheiro, diante da agressividade do suspeito. Segundo ela, o episódio foi motivado por rejeição e descontrole emocional, agravados pelo consumo de álcool. “Ele não soube lidar com o ‘não’ e reagiu de forma violenta, colocando vidas em risco”, afirmou no boletim de ocorrência.
A Polícia Civil investiga o caso, que deve ser apurado como assédio, ameaça e disparo de arma de fogo em via pública. Até o momento, o agressor não foi localizado.