A Polícia Civil prendeu um zelador suspeito de colaborar com a entrada de criminosos responsáveis por um duplo homicídio ocorrido em um condomínio de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (9) pelo delegado Nilson Farias, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 27 de junho, quando quatro homens encapuzados invadiram o condomínio e assassinaram a tiros Elton Cândido de Souza Junior, de 26 anos, e Bruno André de Oliveira Rodrigues, de 23 anos.
O zelador teria agido diretamente para facilitar o acesso dos criminosos ao local, segundo a polícia. “Foi colocado um pano sobre o sensor do portão para que ele permanecesse aberto, permitindo a fuga dos autores do crime”, detalhou o delegado.
Ainda segundo Farias, a prisão do funcionário do condomínio ocorreu após a detenção de outro envolvido, identificado como o motorista que levou os criminosos até o local. Ele foi preso na última sexta-feira.
Um elemento chave da investigação foi o relato de uma testemunha, que afirmou ter ouvido de uma das vítimas, Bruno Rodrigues, que temia ser entregue à organização criminosa por alguém do próprio condomínio. “Antes de morrer, Bruno já havia expressado o receio de que o porteiro facilitasse sua entrega para os criminosos”, disse o delegado.
FONTE – RESUMO