Cuiabá registra a madrugada mais fria do ano e mínima é de 8ºC na quarta-feira

0
308
Reprodução
CAMARA VG

Olhar Direto

A madrugada desta terça-feira (18) foi a mais fria do ano em Cuiabá, segundo apontam os dados da Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fica instalada na capital mato-grossense. A mínima registrada na cidade foi de 8.9ºC, às 05 horas da manhã. Para a próxima quarta-feira (19), a expectativa do Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é que os termômetros possam chegar a 8ºC.

 
Segundo os dados da Estação Automática do Inmet, a menor temperatura do ano foi registrada às 5h desta terça-feira. Às 8h, a temperatura média era de 9.3ºC, sendo que a velocidade do vento era de 3.5 km/h, com rajadas de 10.6 km/h. No fim da noite de ontem (17), foi registrada uma garoa fina que caiu sobre a cidade.
 
A previsão do CPTEC aponta que a madrugada da próxima quarta-feira (19) tem potencial para ‘roubar’ o título de mais fria do ano. Isso porque a expectativa é de mínima de 8ºC. Já a máxima não deve ultrapassar os 18ºC. O céu deverá ficar parcialmente nublado, com sol entre poucas nuvens. A umidade relativa do ar deve ficar entre 48% e 80%.
 
Antes, a madrugada mais fria do ano havia sido registrada no dia 20 de junho, quando foram marcados 12.8ºC. Em Chapada dos Guimarães, que teve sensação térmica de 1ºC durante a madrugada desta terça-feira, a expectativa é que os termômetros registrem a mínima de 3ºC e máxima de 24ºC na próxima quarta-feira (19).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here