Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de Goiás desenvolvem atividades sociais em Cocalinho

0
245
PJC-MT
CAMARA VG

Paralelamente ao trabalho de combate a criminalidade, a Polícia Judiciária Civil do município de Cocalinho (923 km a Leste), em parceria com o Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Goiás, desenvolve várias ações sociais de prevenção junto à crianças, adolescentes e jovens da localidade.

As atividades são apresentadas em escolas estaduais e municipais, nos moldes dos trabalhados dos programas da Polícia Civil, “De Cara Limpa Contra as Drogas” e “De Bem Com a Vida”, e do projeto “Bombeiro Mirim Anjos do Araguaia”, do Corpo de Bombeiro (GO).

A investigadora de polícia empenhada nas ações, Ana Paula Rocha Moraes, explica que nos últimos dois anos, quase trinta palestras já foram ministradas, em unidades escolares, creches, eventos comemorativos da comunidade como a Temporada de Praia, entre outros, levando informações e orientações aos jovens e crianças, sobre os malefícios a saúde e os prejuízos para vida, causados pelo consumo de drogas e bebidas alcoólicas.

“Cerca de 800 pessoas, entre crianças e estudantes de Cocalinho, já participaram das atividades baseadas nos dois programas da Polícia Civil, que são realizadas com principal objetivo de levar noções de cidadania, cuidados com as drogas ilícitas e lícitas, prevenção à violência, proteção ao meio ambiente, educação no trânsito, entre outros temas abordados”, contou Ana Paula.

Nesta época de julho, ocorre na cidade de Cocalinho a Temporada de Praia, que acontece no Rio Araguaia. Neste ano, de forma imediata, a Polícia Civil participa diretamente do evento com uma barraca montada nas areias às margens do rio,  visando atender o cidadão,  coibir crimes, e apresentar os trabalhos sociais.

“O evento atrai turistas de vários Estados, que passam pela barraca e após conhecerem um pouco das ações desenvolvidas ficam encantados. A  Polícia Civil de Mato Grosso só recebe elogios”, completou a investigadora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here