Polícia Civil prende homem por espancar idoso em Rosário Oeste

0
314
Foto: Ilustrativa
ALMT TRANSPARENCIA

Um criminoso autor de um roubo praticado com grave violência física contra um idoso, na cidade de Rosário Oeste (128 km ao Norte), foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (26.07), durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Jeferson Manoel Dias, 35, teve o pedido de prisão por roubo qualificado decretado, após ser descoberto nas investigações do assalto. Ele foi localizado pelos policiais civis das cidades de Rosário Oeste e Jangada (80 km ao Norte).

O roubo ocorreu na manhã do dia 29 de junho, em uma residência, no Assentamento Raizama, zona rural do município de Rosário Oeste. No local o morador de 84 anos, residia sozinho e comercializava peças de alumínio, razão pela qual, o suspeito simulou interesse em comprar os produtos, para poder cometer o assalto.

O idoso foi rendido e brutalmente espancado, resultando em graves lesões pela região do tórax e cabeça, chegando a ficar desacordado. Em seguida, o criminoso revirou toda a casa e roubou diversos objetos e pertences da vítima.

Após o roubo, o morador foi localizado por um vizinho, que o encontrou desmaiado e com bastante ferimentos, caído próximo ao guarda-roupa que estava com as portas abertas e roupas espalhadas pelo chão. Imediatamente, a vítima foi encaminhada para atendimento médico. 

Diante dos fatos, os investigadores de polícia iniciam as diligências para elucidar o crime, e com base nos depoimentos das testemunhas e através do álbum fotográfico de suspeitos, Jeferson foi identificado como responsável pelo roubo seguido de lesão corporal.

A  Polícia civil representou pela prisão preventiva de Jeferson, expedida pelo juízo da Comarca de Rosário Oeste. O procurado foi preso na residência de sua namorada na cidade de Jangada.

Conduzido à Delegacia de Polícia, foi interrogado e encaminhado para Cadeia Pública de Rosário Oeste, ficando à disposição da Justiça.

Roubos aos Correios

Dois homens e duas mulheres foram autuados em flagrante pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rosário Oeste, pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa qualificada.

Os envolvidos foram presos pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (27.07), logo após assalto numa agência dos Correios. As armas de fogo e os veículos usados na ação criminosa, também foram apreendidos e encaminhados para Perícia Técnica e Identificação Oficial (Politec).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here