Luverdense perde para o Boa e se mantém na zona do rebaixamento

0
242
Foto: Reprodução
CAMARA VG

O Documento

Boa Esporte garantiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. na noite deste sábado, pelo fechamento da 17ª rodada, o time mineiro recebeu o Luverdense, no estádio Melão, em Varginha (MG) e conseguiu ganhar por 1 a 0, mantendo a boa campanha como mandante.

Nos últimos cinco jogos disputados em casa, o time de Nedo Xavier ganhou quatro e empatou apenas com o CRB, por 0 a 0. Os mineiros estão na 11ª posição, com 24 pontos. Já o clube do Mato Grosso está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 17 pontos.

O JOGO
Com os dois times enfrentando dificuldades para criarem as jogadas, as chances de bola parada ficaram em primeiro plano. Aos seis minutos, Paulinho cobrou uma falta com muita curva e por muito pouco não abriu o placar para o Luverdense.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO – SÉRIE B

A resposta do Boa Esporte veio apenas aos 34 minutos. O time mato-grossense falhou na saída de jogo e Fellipe Mateus deu um passe preciso para Casagrande. De frente para o gol, o centroavante chutou fraco e sem direção, mas mesmo assim viu a bola tirar tinta da trave.

 MELHORA
No segundo tempo o Boa Esporte veio mais disposto e passou a acuar a defesa do Luverdense. De tanto pressionar, o clube mineiro conseguiu o primeiro gol aos 11 minutos. Reis fez uma grande jogada pela esquerda e levantou para a área. A bola passou por todo mundo, mas na segunda trave apareceu Thaciano para chutar de chapa e balançar as redes.

Atrás no placar, o time de Júnior Rocha foi obrigado a atacar mais e, não fosse uma grande defesa de Fabrício, conseguiria empatar logo aos 15 minutos. Paulinho cobrou a falta para dentro da área e Aderlan desviou à queima-roupa, mas o camisa 1 conseguiu espalmar em escanteio.

Fabrício mais uma vez apareceu em uma cobrança de falta aos 25 minutos. Dessa vez Erik chutou direto e a bola tinha endereço do ângulo, mas o goleiro conseguiu se esticar para defender.

PRÓXIMOS JOGOS
Todos os jogos da 18ª rodada acontecem na próxima terça-feira. O Boa Esporte vai até Pelotas (RS) para visitar o Brasil-RS, no estádio Bento de Freitas, às 19h15. Já o Luverdense recebe o Guarani, às 21h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here