Na raça, Sebastian Vettel vence GP da Hungria

0
212
Foto: Reprodução
CAMARA VG

O Documento

O calor e o traçado sinuoso de Hungaroring responderam aos anseios do alemão Sebastian Vettel. Depois do azar no GP da Grã-Bretanha, o tetracampeão precisava de um resultado perfeito neste final de semana na Hungria – o que aconteceu.

O alemão venceu sua 46ª prova na Fórmula 1, e viu sua diferença na liderança do mundial subir de um para 14 pontos apesar de um problema de estabilidade que o assolou pela maior parte da corrida. O alemão viu o volante de seu carro pendendo para a esquerda, mas se aproveitou da dificuldade de se ultrapassar em Budapeste para levar a corrida.

Kimi Raikkonen reclamou pelo rádio do fato de não ter tido possibilidade de passar Vettel pela estratégia já que andava mais rápido. Ele fechou a dobradinha da escuderia.

Não foi o domingo da Mercedes. Com problemas de rádio e fazendo uma má largada, Lewis Hamilton passou o início da prova em quinto. Com o problema de Vettel e a parada de Verstappen (quarto no início), ele passou para quarto e chegou próximo ao top-3. A Mercedes deu ordem de equipe para Bottas deixar Hamilton – que vinha mais veloz – ultrapassar, mas o britânico não conseguiu passar as Ferraris.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here