Bloqueios em estradas afetam abastecimento em mercado

0
229
Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews
CAMARA VG

Midia News

Os bloqueios dos caminhoneiros contra o aumento no preço dos combustíveis chegam ao terceiro dia e ao menos um supermercado da Capital já sofre com o desabastecimento de mercadorias.

O Extra do Bairro Santa Rosa chegou a colocar uma placa na sessão de frutas e verduras avisando aos clientes sobre o problema.

“Devido a paralisação nas estradas por motivo de manifestações, todas as nossas cargas estão retidas, inclusive frutas, legumes e verduras. Sem previsão de chegada”, informava a placa.

Reprodução

Extra - Miguel Sutil - Desabastecimento

Mensagem no Extra do Bairro Santa Rosa, que já foi retirada

A sessão de frutas e verduras ainda está com poucas opções e começou a ser reabastecida nesta quinta-feira (03), porém chegou a ficar dois dias com falta de estoque. A placa já foi retirada do local.

Segundo fontes do MidiaNews, vários caminhões com mercadorias do estabelecimento estão parados nas estradas por causa da manifestação.

A assessoria do Extra informou através de nota que, em razão da greve dos caminhoneiros, que antingiu alguns estados do país, suas lojas em Mato Grosso sofreram uma breve interrupção no abastecimento. Porém a situação foi normalizada na manhã desta quinta-feira (03) com a chegada dos produtos.

As manifestações

Caminhoneiros iniciaram na manhã da última terça-feira (01) uma série de manifestações em todo Brasil contra o aumento da alíquota do PIS/Confins sobre os combustíveis.

A decisão do Governo Federal provocou um reajuste de R$ 0,21 no preço do litro do óleo diesel.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso as manifestações têm sido pacíficas.

No Estado veículos de passeio, ambulâncias, ônibus e veículos pesados com cargas vivas ou perecíveis estão com passagem liberada. Apenas veículos pesados com cargas não perecíveis estão sendo impedidos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here