Três meninos de 10 e sete anos são resgatados pela Deddica após serem espancados pelo pai

0
185
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Olhar Direto

A polícia resgatou dois meninos de 10 anos e um de 7, que eram agredidos fisicamente pelo pai, Edson Dias de Moura, de 31 anos, morador da comunidade de Shinduva, no município de Santo Antonio do Leverger (a 64 km de Cuiabá). O primeiro foi resgatado no último sábado (29) e os outros dois na terça-feira (1).

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) recebeu uma denúncia de que um garoto de 10 anos sofria maus tratos de seu pai em uma fazenda em Mimoso. No sábado (29) o menino foi resgatado pelos policiais e encaminhado ao Conselho Tutelar. O menino apresentava muitos hematomas no corpo. O pai do menino fugiu.

O garoto depois disse que seus dois irmãos, de 10 e 7 anos, também sofriam agressões do pai. Policiais da delegacia de polícia de Santo Antônio do Leverger, foram à fazenda na terça-feira (1) e resgataram os outros dois meninos, que também foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

O primeiro menino mora com a avó e a mãe, que sofreria de problemas mentais, e teria ido passar férias na casa do pai. Aos policiais, a mãe dos outros dois meninos disse que o pai se excedia nos castigos e batia neles quando faziam algo que não gostava.

O tio do primeiro menino resgatado fez uma postagem no Facebook, indignado com o que o sobrinho sofrera com o pai, e pediu justiça. Após repercussão do caso, ele retirou a postagem de seu perfil e a família não quis dar entrevistas.

O pai dos meninos continua foragido, mas seu advogado já foi à delegacia e disse que ele deve se apresentar à polícia nos próximos dias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here