Flamengo perde em casa e demite técnico Zé Ricardo

0
325
Ilustração
CAMARA VG

A derrota do Flamengo em casa, na Ilha do Urubu (antigo estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa carioca, na Ilha do Governador, zona norte do Rio), para o Vitória, por 2×0 neste domingo (6), pela série A do Campeonato Brasileiro, custou o cargo ao técnico Zé Ricardo, demitido pela diretoria à noite, após vaias e exigências da torcida para sua demissão depois a partida, exigindo reforço da segurança e presença da PM em campo para evitar incidentes.

Mesmo com a derrota, o Flamengo se manteve na mesma posição anterior à partida, em 5º lugar, com 29 pontos ganhos e entre os seis primeiros que se classificam para a Taça Libertadores da América.

Mas o time não vence há cinco jogos e no meio de semana perdeu para o Santos, por 3 a 2, no Pacaembu. Zé Ricardo deixou o clube com 89 jogos disputados: 47 vitórias, 25 empates, 17 derrotas, um título (Carioca 2017) e aproveitamento foi de 62,1%.

A posição do Vitória também não se alterou e o time baiano permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 19 pontos ganhos. A 19ª rodada foi a última do primeiro turno e o Corinthians manteve a liderança e a invencibilidade, com 47 pontos ganhos, a ao derrotar o Sport, no sábado, em São Paulo, por 3×1.

O time venceu 14 jogos e empatou cinco e tem oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, 2º colocado, com 39. O Corinthians não perde há 34 jogos e está há três de igualar o recorde da equipe, alcançado em 1957, com 37 jogos sem derrota.

Os outros resultados da rodada foram os seguintes: Fluminense 3x1Atlético GO; Palmeiras 0x1Atlético PR; Cruzeiro 0x0 Botafogo; Coritiba 2x0Chapecoense; Grêmio2x0Atlético MG; Bahia 2×1 São Paulo; Ponte Preta 0x0 Vasco e Avaí 0x0 Santos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here