Temer inaugura usina de etanol de milho em Lucas do Rio Verde nesta sexta-feira

0
232
Foto: Reprodução
CAMARA VG

O Documento

O presidente da República, Michel Temer (PMDB) estará em Lucas do Rio Verde nessa sexta-feira (11) para inauguração oficial da 1º fábrica de etanol de milho do país, às 9h. Antes, participa simbolicamente da colheita do algodão em propriedade localizada em Sinop. A visita à Fazenda Boa Vista está programada para as 7h.

Temer será acompanhado pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi (PP). Ele confirmou a visita presidencial na noite de quarta-feira (10), via redes sociais.

Nove governadores comparecem ao evento em Lucas do Rio Verde. A comitiva liderada pelo governador Pedro Taques (PSDB) inclui os governadores do Pará, Amazonas, Acre, Amapá, Maranhão, Tocantins, Roraima e Rondônia, que estão em solo mato-grossense para participar do 15º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, em Cuiabá.

Em sua chegada ao Médio Norte mato-grossense, Temer será recepcionado por protestos de caminhoneiros e outros setores da sociedade civil organizada, conforme o presidente do Movimento dos Transportadores de Grãos (MTG), Gilson Baitaca.

“Haverá manifestação e não só dos caminhoneiros. Toda a região está mobilizada para o protesto e não sei como ele conseguirá aterrissar”. Manifestações aconteceram durante a semana, sendo que nessa quarta-feira (09) os protestos dos caminhoneiros durante a manhã bloquearam a BR 163 nos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here