Sema e Batalhão Ambiental apreendem armas e animais silvestres recém-abatidos

0
234
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Olhar Direto

Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiental (Sema), flagraram quatro homens com armas e animais silvestres recém abatidos.

A ação aconteceu na tarde deste sábado (12.08), na MT-040, no distrito de Mimoso, município de Barão de Melgaço. As oito peças de carnes silvestres, sendo quatro de veado e quatro de paca, assim como as armas, estavam escondidas dentro de um fundo falso.

Para localizar o armamento e as carnes, os policiais tiveram de levar até a Delegacia de Polícia de Santo Antônio de Leverger o veículo reboque que estava atrelado a uma caminhonete Ford Ranger.

Até então os policiais apenas suspeitavam de caça ilegal, pois dentro do reboque encontraram munições, apito usado na caça para atrair animais, além de duas pernas “secas” supostamente de ave silvestre.   

Foi na delegacia, depois de serrar parte da estrutura do veículo reboque, que os policiais descobriram os animais abatidos, o armamento e grande quantidade de munições, inclusive 43 cartuchos intactos de espingarda calibre 22.

Entre os presos está um homem de 42 anos que se identificou como agente da Guarda Municipal de Várzea Grande. Era ele quem conduzia a caminhonete. Também havia um senhor de 71 anos. Além de serem enquadrados por caça ilegal eles terão de pagar uma multa de R$ 16 mil.    

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here