Senador: cacique do PSB fez “um favor” muito grande a Taques

0
295
Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews
ALMT TRANSPARENCIA

Midia News

O senador José Medeiros (PSD) afirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) foi um dos principais “beneficiados” pela mudança ocorrida no comando do PSB em Mato Grosso.

O partido, que era presidido pelo deputado federal Fabio Garcia, passou a ser comandado pelo também deputado Valtenir Pereira, em razão de determinação do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira.

Desde a mudança, os principais nomes da sigla no Estado são assediados por outros partidos e estão prontos para uma debandada.

“O Carlos Siqueira bagunçou o coreto no PSB, acabou com o partido. Nunca vi uma 'doidice' dessas. O PSB era um partido coeso aqui em Mato Grosso, um dos mais fortes no Estado. Creio que o Siqueira fez um benefício para o governador Pedro Taques sem tamanho”, disse Medeiros.

Para Medeiros, o PSB tinha grande possibilidade de enfrentar Taques nas urnas, em 2018, embora hoje eles sejam aliados.  

“Já dizia que o grande adversário do governador Pedro Taques seria o PSB. O governador tinha percebido isso. Notem que ele tinha colocado mais gente do PSB no Governo do que do próprio PSDB. E aí acho que se o governador soubesse disso [das mudanças] não tinha gastado os cargos dele com PSB”, afirmou o senador.

“O Siqueira esfacelou o partido. O PSB Em Mato Grosso é o partido de um homem só: Valtenir. Diria que se já não tivesse o PV, poderia se chamar PV, ‘Partido do Valtenir’”.

“Mauro prejudicado”

Ainda na avaliação do senador, as mudanças ocorridas no comando do PSB trouxeram prejuízos ao ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que nos bastidores é apontado como possível candidato ao Governo nas próximas eleições.

“Diria que essa candidatura do Mauro já esteve muito mais consolidada. Hoje o Mauro teria que achar um partido, reagrupar todo o time dele. Creio que com essa vinda do Valtenir, um dos grandes prejudicados foi esse projeto que a gente sabe que existia (candidatura Mauro)”, afirmou.

“Agora, o Mauro terá que arrumar um partido, reaglutinar forças e não sei se ele está a fim de fazer isso”, concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here