Homem invade pizzaria pelo telhado e furta objetos; veja o vídeo

0
698
Reprodução
CAMARA VG

Midia News

Uma pizzaria localizada na Praça da Mandioca, no Centro Histórico de Cuiabá, foi furtada na madrugada de terça-feira (15). Imagens do circuito interno do estabelecimento mostram o homem entrando pelo forro.

De acordo com o comerciante Guilherme Mendes Pacheco, proprietário do local, onde também funciona um bar, o crime aconteceu por volta das 3h. Ele observou que a estimativa é de que o furto tenha causado prejuízo de, ao menos, R$ 800.

“O ladrão levou R$ 400 em cigarros, garrafas de uísque, além de ter quebrado parte do forro”, relatou.

Para o comerciante, os itens furtados não deverão ser recuperados. “Ele deve ter vendido tudo ou trocado”, comentou.

Imagens do circuito interno mostram o homem chegando e aguardando em frente ao estabelecimento.

Conforme o proprietário, o suspeito estaria aguardando a passagem de outras pessoas que estavam nas proximidades.

Em certo momento das imagens, o homem percebe que não há mais ninguém no entorno da praça, olha a parte interna do estabelecimento pelo vidro da porta.

“Depois, ele subiu pela tenda do bar vizinho, que ele já tinha furtado dias antes. Quando conseguiu chegar ao topo, havia um muro, no qual ele foi andando até chegar ao telhado da pizzaria”, detalhou Pacheco.

 

Conforme o proprietário da pizzaria, o ladrão desceu no telhado e, em seguida, quebrou o forro.

“Nessa descida, ele quebrou a madeira que segura parte das telhas e virou a câmera quando entrou no estabelecimento”, contou.

Nas imagens de circuito interno, ainda é possível ver a parte do forro quebrada, em razão da entrada do homem.

O vídeo mostra o momento em que ele entra no estabelecimento e mexe na câmera, virando-a para a parede e impedindo que o crime seja filmado.

Depois de furtar os objetos, o ladrão utiliza uma corda para descer do alto do estabelecimento com os objetos furtados, que foram colocados em duas bolsas.

Em outro vídeo, é possível ver o homem saindo com os itens, enquanto trafega pela Avenida Mato Grosso, em direção ao Bairro Araés.

Desconhecido

Segundo Guilherme Pacheco, o homem teria praticado outros crimes na região. “Ele já havia furtado alguns bares. Os outros comerciantes da praça o reconheceram”, disse.

O comerciante disse que, antes do crime, o homem não era conhecido pelos proprietários de estabelecimentos da região. “Ninguém sabia quem era ele, só passamos a conhecê-lo por conta dos crimes que tem praticado. Ele deve ser do Araés, pois todas as gravações mostram que ele vai pra lá, após os furtos”, observou.

Conforme Pacheco, o homem aproveita os dias em que não há movimento na praça para praticar os crimes. “Ele costuma furtar os lugares na segunda ou terça-feira, dias em que há menos movimento na Mandioca”, afirmou

Ele lamentou o fato de seu estabelecimento ter sido alvo do crime. “Bateu desespero, quando a minha mãe me acordou para falar que o bar havia sido furtado. Foi triste quando cheguei e vi que ele estava escancarado, com mercadorias em falta”, completou.

 Guilherme Pacheco informou que deverá registrar boletim de ocorrência sobre o caso ainda nesta quarta-feira.

 

Abaixo, veja o vídeo que mostra o furto à pizzaria localizada na Praça da Mandioca:

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here