Policiais Militares são homenageados por salvar criança vítima de afogamento

0
191
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

 

Na missão de servir e proteger, diariamente os policiais militares desempenhaM a função que mudará para sempre a vida das pessoas. Um destes acontecimentos foi a ação rápida e eficaz de profissionais militares de Campo Novo do Parecis (a 397 km de Cuiabá), que salvou a vida de uma criança de seis anos, vítima de afogamento.
 
O acidente aconteceu em janeiro de 2017, quando Arthur Kothe Ceretta se afastou dos pais e caiu na piscina de um hotel onde estavam hospedados. O menino ficou submerso por cerca de cinco minutos. Diante da situação e a inexistência de Corpo de Bombeiros Militar no município, a Polícia Militar foi acionada. O preparo e a técnica dos profissionais culminaram no êxito do salvamento.
 
Diante do ato de bravura dos policiais, o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas emitiu ofício para saldar a atuação dos profissionais.
 
“Gostaria de parabenizar nossos profissionais que nesta ação, como em tantas outras das que realizam diuturnamente em prol das pessoas de bem, fizeram o papel de heróis. Salvaram ali não apenas uma criança, mas uma família”, ressaltou.
 
Foram homenageados os cabos PM Josildo Rodrigues Leite, Gersom Evangelista Machado os soldados PM Thiago Silva Jardim Rodrigues, Diego Soares da Silva, Tawie de Abreu de Freitas, Ronaldo dos Santos Castro, Arthur Waldir Vinhas Queiroz e Renan Silva. Todos os profissionais atuam na 16º Companhia Independente da Polícia Militar.
 
A Câmara de Vereadores do município também concedeu “Moção de Aplausos” aos policiais militares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here