Presença de usuários de drogas no centro de Cuiabá será debatida em reunião

0
218
Foto: Reprodução
ALMT

Lideranças de segurança pública estadual e municipal se reúnem para debater a segurança na região central e no Centro Histórico de Cuiabá. O espaço de comércio e de grande movimento de veículos, motociclistas e pedestre, também é um local ocupado por homens e mulheres usuários de drogas.
 
Dados estatísticos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apontam crescimento nos números de furtos na região. Nos sete primeiros meses de 2017 foram registrados 1.032 furtos. No mesmo período de 2016 foram 923 casos.
 
As informações compreendem as regiões Centro Norte e Centro Sul, que abrangem algumas das principais avenidas de Cuiabá, como Mato Grosso a Dom Bosco e proximidades do Porto.
 
O subchefe do Estado Maior, coronel PM Jonildo de Assis, disse que o aumento dos furtos nas áreas centrais tem sido a queixa de vários comerciantes.
 
“A Polícia Militar faz rondas diárias pelo local, mas desde a desocupação da Ilha da Banana, os usuários de droga migraram para o centro e tem cometido delitos criminais. Por mais que os autores sejam conduzidos pelos militares para a delegacia, não é possível a imputação criminal, então eles voltam a cometer os furtos”, destacou.
 
O representante da Polícia Militar ainda enfatizou que a questão da aglomeração dos usuários de drogas no centro de Cuiabá não é apenas uma questão de segurança Pública, mas também do desenvolvimento social e de saúde. “A Secretaria de Segurança Pública é parceira para desenvolver ações junto ao município para combater os índices de criminalidade”, pontuou.

Nesta quarta-feira (16.08), às 16h, na sede da Sesp, será promovido um encontro entre o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, o secretário de Ordem Pública Municipal, coronel PM Leovaldo Sales, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, o diretor metropolitano da PJC, Anderson Veiga, o delegado regional de Cuiabá, Cley Celestino Batista, diretor geral da Politec, Reginaldo Rossi e o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Alessandro Borges para debater ações conjuntas a serem implantadas no município.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here