Jovem de 19 anos tenta fugir da PM, é baleado na perna e cai durante perseguição

0
211
Foto: Ilustração
CAMARA VG

Olhar Direto

Weverton Silva Araújo, 19 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (17), no bairro CPA II, em Cuiabá. Ele, que estava em uma motocicleta sem placas e sem habilitação, tentou fugir da PM e acabou baleado com munição não letal na perna. Além disto, teve outros ferimentos em decorrência de uma queda que sofreu durante a perseguição.

Segundo as informações do boletim de ocorrências (BO), uma viatura estava em rondas pela avenida Brasil quando encontrou o suspeito empinando uma motocicleta, colocando a si e outras pessoas em perigo. Foi dada ordem de parada, mas o jovem de 19 anos empreendeu fuga do local.
 
A equipe então fez o acompanhamento, com os dois veículos em alta velocidade, até que em dado momento o suspeito fez menção de colocar a mão na cintura, dando a entender que pegaria uma arma. Rapidamente um dos policiais efetuou um disparo utilizando munição não letal.
 
O disparo atingiu a região da coxa direita do criminoso, que perdeu o controle da motocicleta e caiu em frente a viatura. O suspeito caiu logo a frente. A viatura acabou colidindo com o veículo menor. Os PMs desceram do carro e fizeram a revista no suspeito, não sendo localizado nada de ilícito.
 
O jovem não é habilitado e a motocicleta não estava emplacada. Ele apresentava leves escoriações na parte posterior da coxa direita pelos disparos de munição não letal e outros ferimentos na mesma perna, pé direito e no calcanhar em decorrência da queda sofrida. O suspeito foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.
 
Depois de ser atendido, o suspeito foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O caso é investigado pela Policia Judiciária Civil (PJC).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here