‘Operação Cerco Total’ da Polícia Militar chega ao Pedra 90 e bairros vizinhos

0
266
PM - MT
CAMARA VG

Na noite desta sexta-feira(18.08), a ‘Operação Cerco Total’, da Polícia Militar, levou para os bairros Pedra 90, Nova Esperança, Industriário, Osmar Cabral e residenciais vizinhos um reforço de 45 policiais das unidades especializada sda Polícia Militar.

A Operação foi lançada as 17hs, na Praça do Caic, na presença de dezenas de moradores, e se estendeu até a madrugada. Equipes dos Batalhões Rotam, Bope, Ambiental e Trânsito auxiliaram as guarnições do 24º Batalhão nas ações de buscas, abordagem e checagem de pessoas e veículos.

Esse policiamento também empregou o Regimento Montado (Cavalaria), e cães do Bope treinados especialmente para buscas por droga.

O comandante do Comando Especializado, coronel Henrique Corrêa da Silva Santos, explicou que a preocupação nessas áreas são as mesmas de outros bairros onde estão acontecendo a ‘Cerco Total’, ou seja, tráfico de droga, roubos e homicídios.

Já o comandante do 14º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento de rotina nessa região, major Juliano Paulo de Athaíde, disse que as ações se estendem às áreas rurais de sítios e chácaras do ‘Cinturão Verde’.

Conforme Juliano, desde a segunda-feira(14.08), quando a PM lançou essa operação em Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso, Sinop e outros municípios, a segurança na área do 24º BPM está sendo reforçada.

Nas primeiras horas um carro roubado foi recuperado, um lava-jato fechado por irregularidade na licença de funcionamento e suspeita de tráfico de droga, entre outras ocorrências.  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here