Voluntários da Teoria Verde realizaram ação para preservar nascente em Cuiabá

0
464
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Os voluntários do projeto Teoria Verde localizaram no Bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, o olho d´água "Nascente do Urubu". Na oportunidade foi realizada uma ação de recuperação e preservação na nascente. 

A voluntária e gestora ambiental, Thamara Penha, que mora ao lado do córrego, sempre realizou a limpeza do local. O que ela não sabia é que ali existe uma nascente canalizada e ainda preservada, porém se não for cuidada logo não existirá mais.

Sobre a ação a voluntária ainda ressalta. “Sabemos que não resolvemos o problema, mas chamamos a atenção para esse local dentro de Cuiabá que deve ser cuidado e preservado”.

A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá, representada pela Edinalda Santos, onde fizeram a avaliação, limpeza e recomposição arbórea no corpo da nascente plantando açaí, buriti e bacupari. 

 

Dados relevantes

Um levantamento do Ministério Público do Estado já identificou a existência de 131 nascentes em Cuiabá sendo que 78 já foram confirmadas. A ação faz parte do projeto “Água Para o Futuro” que busca a preservação e recuperação de nascentes. 

Instalando o aplicativo do projeto, a população ajuda na identificação dessas nascentes. Para ter acesso ao aplicativo e ajudar na preservação de nascentes, o usuário deve utilizar o App do smartphone e, na sequência, pesquisar “projeto Água Para o Futuro” e fazer o download.


 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here