Escolas municipais devem receber R$13 mi em produtos após acordo entre Emanuel e Microsoft

0
197
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Um convênio de cerca de R$13 milhões foi fechado nesta segunda-feira (21) entre o prefeito Emanuel Pinheiro e a Microsoft Corporation para trazer à rede municipal de ensino produtos, como softwares e programas educacionais.

O acordo foi firmado com a assinatura de um ‘Protocolo de Intenções’, em Fort Lauderdale, Flórida (EUA). “Foi uma reunião que como prefeito de Cuiabá me deixou extremamente emocionado e empolgado por estar promovendo um ato inédito na história da Capital. Assinamos esse Termo de Cooperação para a Educação, onde vamos promover a transformação da nossa Capital, a construção do conceito de ‘cidades inteligentes’, e o desenvolvimento sustentável através da educação”, contou Emanuel.

De acordo com a assessoria, o valor combinado será distribuído em diversos produtos, dentre eles a ‘solução Office 365 (versão educação)’, que vai permitir aos estudantes e educadores acesso a programas como Word (editor de textos), Excel (planilha de cálculos), PowerPoint (apresentação de slides), OneNote (bloco de notas dinâmico), e ferramentas baseadas na produção de documentos de formato não proprietário (OpenXML).

Outra opção será o ‘Microsoft Educator Network – Rede de Parceiros na Aprendizagem’, maior portal de colaboração mundial para professores e diretores de escolas, em que é possível trocar conhecimento, participar de fóruns de discussão e, ainda, baixar aplicativos gratuitos para download e uso em sala de aula.

Por fim, a Microsoft também vai oferecer a adesão ao programa ‘BizSpark’, programa que inclui acesso a software de alta tecnologia, treinamento de negócios, e a ferramenta “Windows Azure”, plataforma voltada para a criação e desenvolvimento de programas e serviços.

“Essa é a primeira de uma série de parcerias que queremos fazer para a eficiência da gestão. Queremos, muito em breve, levar essas ações também para a área da saúde, da assistência social, da segurança, e várias outras. Esse é o maior patrimônio que queremos deixar. Uma quebra de paradigma, a criação de um novo modelo e conceito, e a mudança de mentalidade, preparando nossa capital para os 300 anos e deixando como legado a formação das nossas crianças e a preparação das novas gerações” argumentou o prefeito. 

O diretor de Vendas e Estratégias da Microsoft, Angelo Caceres Paula, destaca que esse é um tipo de parceria que a empresa fecha com poucas cidades no mundo, sendo que no Brasil apenas a cidade de São Paulo havia conseguido firmar o acordo. “É um prazer e uma honra estabelecer essa união com a Prefeitura de Cuiabá, pois entendemos que Cuiabá tem se tornado uma cidade liderança, por meio do projeto dos 300 anos, impactando de forma positiva a sociedade cuiabana, através da educação, que é um pilar fundamental no mundo”, pontuou o diretor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here