Ex-deputado é preso com CNH vencida após furar barreira e ser perseguido pela polícia

0
216
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Olhar Direto

O ex-deputado estadual Benedito Márcio Pinheiro foi preso na manhã desta terça-feira (22) após ser perseguido pela Polícia Militar. Segundo as informações iniciais, ele estaria com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Benedito, que também foi um dos vereadores mais votados de Cuiabá, foi cercado por diversas viaturas após furar uma barreira na avenida Beira Rio, em Cuiabá.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do ex-deputado estava vencida desde janeiro de 2001. O documento foi emitido em 1998. Conforme as informações da polícia, foi pedido para que ele parasse em uma barreira feita pela PM. Porém, não obedeceu às ordens.

O ex-deputado alega que passou mal e que por isso não parou. Além da CNH, o licenciamento do veículo HB20 também estava vencido.

Na saída da delegacia, o ex-deputado disse que houveu uma confusão: “Quando o policial falou comigo eu estava me sentindo mal. Eu ia parar do outro lado da pista. Foi um equívoco. Eles estão aqui, me trataram muito bem, estão de parabéns, foram educados. Peço desculpas à sociedade, quem me conhece sabe da minha índole. Eu estava indo comprar tempero, o peixe já estava em casa”, explicou. 
 
Benedito Márcio Pinheiro é ex-vereador por Cuiabá, um dos mais votados na cidade e posteriormente se elegeu deputado estadual. Ele começou na vida política após o assassinato de seu irmão, Emanuel Pinheiro da Silva, quando utilizava o slogan: “Nasce um novo Pinheiro". Ele é tio do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) e pai do vereador Lilo Pinheiro (PRP). 
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here