Ex-Flamengo, Zé Ricardo é o novo técnico Vasco; Copa do Brasil define finalistas nesta quarta

0
205
Ilustração
CAMARA VG

Quinze dias depois de ser demitido pelo Flamengo, no dia 6 deste mês, o técnico zé Ricardo assinou contrato com o grande rival do rubronegro, o Vasco, nesta terça-feira, para substituir Milton Mendes, também demitido após perder para o Bahia, por 3×0, no domingo. Zé Ricardo caiu ao ser derrotado por outro clube baiano, o Vitória, por 2×0.

 

O contrato com o vasco tem prazo até o fim do ano, com renovação automática caso o técnico alcance metas como a classificação do time para a Copa Libertadores. Ele estava se preparando para viajar em outubro para um intercâmbio no exterior, mas aceitou o convite do Vasco e adiou a viagem.

 

Zé Ricardo trabalhou no Flamengo durante 15 anos e assumiu a direção do time profissional no dia 26 de maio de 2016, depois de conquistar com o time de juniores a Copa São Paulo, o principal torneio da categoria no país, derrotando o Corinthians na final. Seu retrospecto no time profissional é de 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas, com aproveitamento de 62,2%, incluindo o título carioca invicto de 2017.

 

Apesar da longa permanência no Flamengo, foi no Vasco que Zé Ricardo começou a carreira de técnico, no futsal cruzmaltino. Ele assume o Vasco com o time em 16º lugar, última posição antes da zona de rebaixamento, com 25 pontos ganhos. A estreia já está marcada: será no próximo sábado (26), contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Nesta quarta-feira (23), serão definidos os finalistas da Copa do Brasil: no Rio, jogam Flamengo e Botafogo e em Belo Horizonte, Cruzeiro e Grêmio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here