Juiz federal Paulo Sodré toma posse no TRE-MT como substituto

0
223
Reprodução
CAMARA VG

O juiz federal Paulo Cézar Alves Sodré tomou posse nesta terça-feira (22/08) como juiz membro substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e ficará no cargo até o dia 22 de agosto de 2019.

 

Paulo Sodré também atuou como juiz membro titular do TRE na categoria juiz federal de 17 de agosto de 2015 até 17 deste mês. Durante esse período participou ativamente de 208 sessões plenárias, recebeu 450 processos, proferiu 123 decisões monocráticas e relatou 283 decisões colegiadas. O magistrado ainda exerceu o cargo de diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso (EJE/MT).

 

O presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal destacou que a Justiça Eleitoral só tem a ganhar com a permanência do Dr. Paulo Sodré, ainda que na função de substituto. "Eis que aqui está nosso colega Paulo que deixou o cargo de juiz membro titular na semana passada e agora retorna a esta Corte como substituto, mas também para atuar como juiz auxiliar da propaganda eleitoral nas Eleições/Gerais de 2018. Isso significa ganho para a Justiça Eleitoral que precisa de pessoas sérias e capazes. Além disso, a juíza federal Vanessa Curti Perenha Gasques tomará posse como juíza membro titular na categoria juiz federal no dia 05 de setembro e até lá iremos contar nas sessões plenárias com o conhecimento, a energia e o bom humor do Dr. Paulo".

 

"Agradeço a calorosa recepção. Estou sempre à serviço de algo maior que é a sociedade. Ter a certeza que todos que aqui estão pensam desta forma, faz com que nosso trabalho seja melhor. As nossas divergências são pontuais em termos de ideais, de voto, mas nunca do nosso ideal. É muito bom voltar a esta Casa, sem antes dela ter saído", ressaltou Paulo Sodré.

 

Quanto a atuar como juiz auxiliar da propaganda eleitoral nas Eleições Gerais de 2018, Paulo afirmou que será um grande desafio. "Vim aqui para trabalhar no que for possível. Sei do desafio que será a propaganda eleitoral, pois já atuei nessa função em 2014, época em que substitui uma colega que estava de licença maternidade. Estou aqui a trabalho e a disposição da Instituição".

 

Deixou o cargo de juiz membro substituto na categoria juiz federal, Roberto Luis Luchi Demo que exerceu o biênio de 20/08/2015 a 20/08/2017.

 

Também compareceram a solenidade de posse: o vice-presidente do TRE e corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto, os juízes membros, Ricardo Gomes de Almeida, Ulisses Rabaneda dos Santos e Marcos Faleiros da Silva, o procurador regional eleitoral, Cleber de Oliveira Tavares Neto, o diretor geral do TRE, Nilson Fernandes Bezerra e o secretário de administração e orçamento do TRE,  Rafael Zornitta. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here