Seminário ‘Mulheres Empreendedoras’ será nesta sexta-feira (25)

0
231
Foto: Marcos Lopes/ALMT
ALMT

A Assembleia Legislativa promove, nesta sexta-feira (25), no auditório Milton Figueiredo, o seminário Mulheres Empreendedoras. O evento é uma iniciativa do primeiro-secretário da Casa de Leis, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), e tem o objetivo de orientar quem pretende iniciar seu próprio negócio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local a partir das 8h. A programação terá início às 9h30 com a palestra “Busca de Informações, Rede de Contatos e Auto Independência”, que será ministrada pela analista técnica do Sebrae-MT Carla Vecchi.

Às 10h, o secretário-executivo do Desenvolve MT – Agência de Fomento, José Gamballi Neto, falará sobre Empreendedorismo e Crédito. Às 10h30, a advogada especialista em direito do consumidor Gisela Simona abordará a aplicação do Código de Defesa do Consumidor no Empreendedorismo.

O deputado Guilherme Maluf ressalta que, em tempos de crise, o empreendedorismo é uma alternativa importante para quem perdeu o emprego ou busca uma renda extra. “No caso das mulheres, esta solução pode ser mais viável que um emprego com horário rígido, já que boa parte delas tem que fazer a chamada jornada dupla”.

O seminário Mulheres Empreendedoras é mais uma ação desenvolvida pelo parlamentar com o objetivo de promover a capacitação profissional de mulheres, contribuindo para a conquista da independência financeira e aumento da autoestima.

No ano passado, durante sua gestão como presidente da Assembleia Legislativa, Maluf deu início ao projeto Mulheres em Ação, que já qualificou 1.200 mulheres em diferentes cursos.

“Agora, com este seminário Mulheres Empreendedoras, avançamos no processo de esclarecer e informar as mulheres sobre como se tornar uma empreendedora, ter seu próprio negócio, conseguir crédito e financiamento para a aquisição de equipamentos e insumos. Capacitadas para o empreendedorismo, as mulheres melhoram sua autoestima, geram renda própria e melhores condições de vida para toda a sua família”, frisou.

 

Exposição

Integrando a programação do seminário, a Assembleia Legislativa também promove, de quarta (23) a sexta-feira (25), uma exposição com produtos de artistas e artesãos da Associação Mato-grossense de Arte, Artesanato e Mototurismo.

A exposição está sendo realizada no saguão da Assembleia Legislativa e é aberta ao público.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here