Blitz prende 3 por embriaguez ao volante em Cuiabá

0
285
Reprodução
CAMARA VG

O Documento

A 23ª edição da blitz da Lei Seca em Cuiabá prendeu três motoristas por embriaguez. Os condutores foram flagrados durante a operação, feita pelas forças da segurança pública do estado na Avenida Isaac Póvoas, na região central da capital. A blitz terminou por volta de 4h deste sábado (26).

Segundo a Polícia Militar, 39 multas foram aplicadas e 24 veículos apreendidos por falta de itens obrigatórios e falta de condições mínimas de segurança para circular.

Durante a blitz, 14 carteiras nacionais de habilitação (CNH) foram recolhidas, porque os motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e irregularidadades na documentação.

Caracteriza-se crime, e leva à prisão em flagrante delito, quando o teste de alcoolemia(bafômetro) aponta o índice de 0,34 ou mais miligramas de álcool por litro de ar expelido. Além de multa e apreensão da CNH, o condutor está sujeito a pena de detenção que pode variar de seis meses a três anos.

Quando detecta quantidade de álcool entre 0,05 até 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida, é multado e responde processo administrativo no órgão de trânsito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here