Professores de Cuiabá fazem nova paralisação nesta sexta-feira por reajuste salarial

0
202
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Olhar Direto

Os professores da rede municipal de ensino irão fazer uma paralisação nesta sexta-feira (01) para exigir o reajuste salarial da classe e a aprovação da proposta de revisão da Lei Orgânica dos Profissionais da Educação. A decisão foi tomada em Assembleia Geral, realizada no último dia 18.
 
Além da aprovação da proposta de revisão da lei, e da exigência da recomposição salarial de 5,12% (2,56% inflação, mais 2,56% ganho real), os profissionais pedem: o cumprimento de publicações, como as de estágio probatório, licenças, entre outros; reforma das unidades escolares; cumprimento da lei de gestão, para que a escolha dos diretores seja feita conforme a lei; e a contrariedade à hora estendido aos profissionais da educação.

No último dia 25 também foi feita uma paralisação fazendo as mesmas reivindicações. Cerca de 96% da classe aderiu ao movimento.

O Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) também está organizando uma mobilização em frente à prefeitura municipal de Cuiabá às 15h, para cobrar os direitos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here