Com dois de Roger, Botafogo vence clássico e encosta no Flamengo

0
194
Foto: Yahoo Esportes
CAMARA VG

MSN

Com dois gols do artilheiro Roger, o Botafogo venceu o Flamengo, no Nilton Santos, por 2 a 0, para encostar no rival na luta por um lugar no G6 do Campeonato Brasileiro. 

O Rubro-Negro segue na quinta colocação, com 35 pontos, mas o Alvinegro, em sétimo, está a apenas um ponto. Também com 34 está o Cruzeiro, que fica em sexto pelos critérios de desempate. 

 

Resultados e palpites do Bing para a rodada do Brasileirão

Veja todos os palpites


Brasileirão no MSN:
Tabela | Resultados | Classificação | Notícias

 

 

Clássico vai esquentando aos poucos

O clássico demorou um pouco para engrenar. O começo de jogo foi morno, de muitos erros. Nenhuma equipe conseguia ter o desempenho esperado.  

O primeiro arremate saiu só aos 16 minutos. Após dividida na entrada da área, a bola sobrou para Rodrigo Pimpão dentro dela, mas o arremate acabou fácil para Diego Alves. 

O Botafogo tentou aproveitar o lance para se soltar. Leo Valencia apareceu bem pela direita e mandou para Roger na área. O atacante dominou, girou e bateu, para fora. 

O Flamengo respondeu na bola parada. Paolo Guerrero cobrou falta por cima da barreira e Gatito teve de voar no ângulo para fazer uma grande defesa. 

Os goleiros também assustaram. Diego Alves tentando driblar Matheus Fernandes e Gatito tentando ganhar de Éverton Ribeiro. Quase os lances resultaram em gol. 

Só que os goleiros se destacaram mesmo foi pelas defesas. Se Gatito foi muito bem na cobrança de falta de Guerrero, Diego Alves se agigantou quando Pimpão cruzou e Roger tocou de cabeça. 

Artilheiro Roger aparece

Foi um clássico mais aberto do que os disputados pela Copa do Brasil. Manteve-se assim no segundo tempo e, logo nos primeiros minutos, Gatito trabalhou bem em arremate de fora de Éverton Ribeiro. 

A resposta botafoguense acabou sendo fatal. Após cobrança de escanteio na área, Igor Rabello acertou a trave, mas Roger estava atento no rebote e mandou para a rede. 

O Rubro-Negro tentou pressionar, mas o Alvinegro foi mortal em contragolpe para matar o jogo. Leo Valencia mandou para Bruno Silva, que cruzou para Roger balançar a rede pela segunda vez. 

Ainda restavam 20 minutos de jogo, é verdade, mas o Flamengo não usou bem o tempo. Rueda tentou mudar no time, mas não houve melhora em campo, e os três pontos ficaram no Nilton Santos. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here