Fuzil utilizado em roubos é apreendido e dois são presos em ação da Polícia Civil

0
303
ALMT TRANSPARENCIA

Um fuzil utilizado por um grupo criminoso na prática de roubos foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (11.09), durante investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). Os trabalhos resultaram na prisão de duas pessoas acusadas de integrar a quadrilha e na apreensão de um veículo, produto de estelionato.

A ação levou a prisão, Cleber Moreno do Prado, 31, por posse ilegal de arma de fogo e munições e associação criminosa e Jonathan Fabiano Gutierrez da Costa, 33, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, estelionato e associação criminosa.

Em investigações, a equipe da DERRFVA recebeu informações sobre o suposto integrante de um grupo criminoso, cuja função era guardar o armamento pesado, utilizado pela quadrilha em roubos a bancos e de veículos de luxo. Com base na denúncia, os policiais diligenciaram até o endereço, no bairro Flamboyan, onde visualizaram Cleber saindo da casa.

Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito ficou muito nervoso e saiu correndo e gritando, muito alterado, aparentando ter feito uso de entorpecente. Após ser contido pelos policiais, ele confessou que guardava uma arma em sua casa. Em buscas no local, os investigadores encontraram escondido dentro do sofá da sala, um fuzil 762, com carregador com 15 munições do mesmo calibre intactas.

Questionado, Cleber disse que outro integrante da quadrilha, Jonathan, foi quem deixou o fuzil em sua residência e que o armamento era utilizado em crimes de roubo a banco e de veículos de luxo. Em continuidade as diligências, a equipe da DERRFVA conseguiu realizar a prisão de Jonathan em um condomínio residencial em Várzea Grande. Com o suspeito, foi apreendido um veículo Fiat Renegade, produto de estelionato.

A arma e o veículo foram apreendidos e os dois suspeitos encaminhados a DERRFVA. Após serem interrogados, Cleber foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições e associação criminosa e Jonathan responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e estelionato.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here